Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto garante prioridade de atendimento psicossocial para responsáveis por pessoas com TEA

por Quezia de Alcântara publicado 14/11/2023 11h20, última modificação 14/11/2023 14h17
Para Sabrina Garcez (Republicanos), proposta representa cuidado com saúde mental de mães, pais e responsáveis por pacientes com Transtorno do Espectro Autista

A vereadora Sabrina Garcez (Republicanos) apresentou, na Câmara de Goiânia, projeto de lei (PL 397/2023) para garantir prioridade de atendimento psicossocial a mães, pais e responsáveis por pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo o texto, trata-se de uma forma de resguardar a saúde mental de quem cuida de pacientes com TEA.

A vereadora cita estudo que evidencia prejuízos à vida social e à carreira profissional de pais dedicados exclusivamente às necessidades e às demandas do filho autista.

“O reconhecimento dessa dedicação exaustiva e peculiar, inclusive, é o que vem garantindo direitos de pais e responsáveis por pessoas com autismo, como por exemplo, redução na carga horária de trabalho e recebimento do beneficio de prestação continuada (BPC)”, explica a parlamentar.