Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto inclui no calendário de Eventos de Goiânia Marcha Contra o Aborto

Projeto inclui no calendário de Eventos de Goiânia Marcha Contra o Aborto

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 25/08/2016 11h25, última modificação 25/08/2016 11h33
Projeto inclui no calendário de Eventos de Goiânia Marcha Contra o Aborto

celia valad'ao

Por 20 votos, a Câmara aprovou hoje (25), em segunda e última votação, o projeto de lei da vereadora Célia Valadão, do PMDB, que inclui no calendário de eventos de Goiânia a Marcha da Cidadania em Defesa da Vida contra o Aborto. A data para a realização da marcha será na última quinta-feira do mês de maio.

Dezenas de integrantes do Comitê Goiano em Defesa da Vida (formado por católicos, evangélicos e espíritas) ocuparam a tribuna da Casa para acompanhar a votação em plenário. Padre Rodrigo, da Arquidiocese de Goiânia, também participou do evento.

A vereadora Célia Valadão, ao justificar seu projeto, que tramita na Câmara desde maio do ano passado, disse que a inclusão da Marcha em Defesa da Vida contra o Aborto atende aos anseios de "milhares de cidadãos goianienses. Nossa proposta é em defesa da vida, desde a concepção até o nascimento. Vida que começa no ventre feminino. Trata-se, portanto, de uma proposta de caráter humanitário, de ampla respaldo popular".

Diversos vereadores apoiaram o projeto e declararam que se trata de uma proposta em prol da vida. "O aborto é o pior crime contra a vida", disse o vereador Bernardo do Cais,PSC, que também é médico. Outros, como Paulo Magalhães, PSD, Antonio Uchoa, PMN, Fábio Lima, PSB, Divino Rodrigues, Pros, Fábio Caixeta, PSD, Zander Fabio, Pen, e Eudes Vigor, PSDB, tambem foram favor[a veis ao projeto de C[elia Valad'ao.