Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / PROJETO ISENTA IPTU DE PRÉDIOS ALUGADOS POR IGREJAS

PROJETO ISENTA IPTU DE PRÉDIOS ALUGADOS POR IGREJAS

por lucas-ff — publicado 05/04/2016 15h05, última modificação 20/04/2016 10h53

Durante a sessão ordinária realizada hoje , dia 5, na Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Divino Rodrigues ( Pros), apresentou um projeto de lei que concede isenção do IPTU aos prédios alugados para cultos religiosos. Para obter o benefício, a obrigação tributária deverá estar expressamente estipulada no contrato de locação como de responsabilidade do locatário.

De acordo com o vereador, a Constituição Federal prevê este tipo de imunidade incidente sobre os templos de qualquer culto. Entretanto, muitos templos são instalados em imóveis locados e por isso não usufruem desta imunidade tributária.
(Jô Almeida)