Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto obriga dar visibilidade a faixas de pedestres

Projeto obriga dar visibilidade a faixas de pedestres

por silvana — publicado 05/12/2017 14h35, última modificação 05/12/2017 14h40

Projeto de lei de iniciativa do vereador Izídio Alves (PR) apresentado na sessão desta terça-feira, 05/12, “torna obrigatória a recuperação periódica de faixas de pedestres, por parte da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, através da Gerência de Sinalização.

A prioridade segundo a matéria, será a demarcação de faixas em vias de acesso frontal a estabelecimentos escolares, públicos ou privados da Capital. A recuperação das faixas deverá ser  executada no prazo máximo de seis meses entre uma operação e outra.

“O objetivo é garantir a segurança dos pedestres e em especial das crianças e adolescentes  já que a falta de remarcação dificulta a visibilidade dos condutores de veículos, o que resulta em insegurança para os transeuntes”, explica Izídio.