Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto obriga empresas a colocar película plástica sobre os vidros dos ônibus

Projeto obriga empresas a colocar película plástica sobre os vidros dos ônibus

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 16/05/2017 12h50, última modificação 16/05/2017 14h43

Numa iniciativa da vereadora Sabrina Garcêz (PMB), as empresas do transporte coletivo de Goiânia terão que colocar película plástica térmica nos vidros das janelas dos ônibus que circulam pela cidade. O projeto foi apresentado na sessão de hoje, 16, da Câmara.

Segundo ela, seu projeto tem caráter social porque visa melhorar as condições aos usuários e motoristas dos ônibus coletivos da capital. "Vivemos num clima tropical, com altas temperaturas. Tais películas vão reduzir drasticamente a infiltração de raios solares, consequentemente reduzindo a temperatura dentro dos ônibus", frisou.

Sabrina Garcêz lembra ainda que "o uso de película plástica térmica é corriqueira em vários países, com destaque para os de clima tropical. Na época do verão, por exemplo, os usuários e motoristas são castigados com a alta temperatura. A situação torna-se mais crítica quando o motor do ônibus é instalado na frente do veículo. Daí a importância dessa medida. Acredito que essa Casa vai aprovar esse projeto e, posteriormente, sancionado pelo prefeito de Goiânia", afirmou.