Projeto obriga utilização de jaleco com identificação por todos os profissionais da Saúde
O vereador Sargento Novandir (PODEMOS) quer que todos os profissionais da Saúde do Município de Goiânia sejam obrigados a utilizarem jalecos contendo a identificação pessoal e profissional na parte frontal do mesmo. A identificação deverá apresentar informações como nome, profissão e especialidade do servidor municipal. O projeto de lei (2019/00189) já está em tramitação na Câmara.
“Este projeto tem por única e exclusiva finalidade a intenção de resguardar os pacientes que, ao buscar atendimento em unidades de saúde do Município, não conseguem identificar o profissional, devido a não utilização do jaleco ou a sua utilização sem a devida identificação do referido profissional na parte frontal do mesmo”, declara o parlamentar, ao justificar a proposta.
De acordo com Novandir, “por meio de denúncia de cidadãos, foi noticiado que muitos profissionais tiram o jaleco durante o horário de serviço para que, assim, os pacientes não possam identificá-los”, cobrando o atendimento que fora solicitado. “A ausência de identificação no jaleco contendo as informações sobre o profissional obstaculiza qualquer tipo de segurança no atendimento ao paciente”, argumenta.