Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto obriga utilização de jaleco com identificação por todos os profissionais da Saúde

Projeto obriga utilização de jaleco com identificação por todos os profissionais da Saúde

por Patrícia Drummond publicado 10/05/2019 15h25, última modificação 10/05/2019 15h31
Projeto obriga utilização de jaleco com identificação por todos os profissionais da Saúde

Foto: Alberto Maia

O vereador Sargento Novandir (PODEMOS) quer que todos os profissionais da Saúde do Município de Goiânia sejam obrigados a utilizarem jalecos contendo a identificação pessoal e profissional na parte frontal do mesmo. A identificação deverá apresentar informações como nome, profissão e especialidade do servidor municipal. O projeto de lei (2019/00189) já está em tramitação na Câmara.

“Este projeto tem por única e exclusiva finalidade a intenção de resguardar os pacientes que, ao buscar atendimento em unidades de saúde do Município, não conseguem identificar o profissional, devido a não utilização do jaleco ou a sua utilização sem a devida identificação do referido profissional na parte frontal do mesmo”, declara o parlamentar, ao justificar a proposta.

De acordo com Novandir, “por meio de denúncia de cidadãos, foi noticiado que muitos profissionais tiram o jaleco durante o horário de serviço para que, assim, os pacientes não possam identificá-los”, cobrando o atendimento que fora solicitado. “A ausência de identificação no jaleco contendo as informações sobre o profissional obstaculiza qualquer tipo de segurança no atendimento ao paciente”, argumenta.