Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto autoriza uso de faixa imantada em veículo de transporte escolar

Projeto autoriza uso de faixa imantada em veículo de transporte escolar

por Quezia de Alcântara publicado 10/05/2024 09h45, última modificação 10/05/2024 13h09
Medida, segundo Paulo Magalhães (União Brasil), possibilitará utilização de veículos para outros fins durante férias escolares
Projeto autoriza uso de faixa imantada em veículo de transporte escolar

Foto: Millena Cristina

O vereador Paulo Magalhães (União Brasil) apresentou, no Plenário da Câmara de Goiânia, projeto de lei (PL 83/2024) que autoriza uso de faixa imantada para caracterização de veículo utilizado no transporte escolar.

De acordo com a proposta, a faixa imantada – em amarelo e com 40 centímetros de largura – deverá estar à meia altura em toda a extensão das partes laterais e traseiras da carroceria, com dístico "ESCOLAR" na cor preta.

Segundo o vereador, a medida possibilitará utilização dos veículos para fretamento de passageiros no período em que os permissionários não exercem atividade de transporte escolar.

“Como é cediço durante férias escolares, fins de semanas e feriados prolongados, os permissionários e proprietários dos veículos de transporte escolar ficam sem renda. A permissão de uso da faixa imantada permite que o veículo possa ser utilizado para outra finalidade, que não somente o transporte escolar”, justifica Magalhães.

O projeto segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).