Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto Politizar Gyn inicia atividades da Escola do Legislativo em junho

Projeto Politizar Gyn inicia atividades da Escola do Legislativo em junho

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 31/05/2023 09h55, última modificação 31/05/2023 13h54
Estudantes receberão treinamento para simular processo legislativo municipal. Confira agenda completa na matéria
Projeto Politizar Gyn inicia atividades da Escola do Legislativo em junho

Arte: Cynthia Miyuki

A agenda da Escola do Legislativo da Câmara de Goiânia, no mês de junho, inclui seminários, palestras, oficinas legislativas, encontros do Grupo de Trabalho em Políticas Públicas e atividades do Projeto Politizar Gyn.

Nesta quinta-feira (1º), a Câmara recebe visita do presidente da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), Dr. Florian Madruga.

Politizar Gyn

Resultado de parceria entre Câmara e Universidade Federal de Goiás (UFG), o Projeto Politizar Gyn trabalha pela conscientização e pela formação política de futuras gerações.

Também nesta quinta-feira, o projeto promoverá ciclo de palestras para treinamento de estudantes da Rede Municipal de Ensino. Na segunda fase do Politizar Gyn, nos dias 22 e 23 de junho, 35 alunos conhecerão, na prática, o exercício da função de vereador. Eles participarão de atividades simuladas – reuniões de comissões temáticas, Sessões Plenárias, apresentação e votação de projetos.

GT Políticas Públicas

No encerramento das atividades de junho, no dia 26, o 5º Encontro do Grupo de Trabalho em Políticas Públicas debaterá questões relativas ao meio ambiente.

Agenda da Escola do Legislativo - Junho 2023

1º/6 - Visita do Presidente da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas (Abel)
Dr. Florian Madruga
Horário: 9h às 12h
Local: Câmara Municipal de Goiânia

1º/6 e 2/6 - Treinamento do Projeto Politizar Gyn (parceria com UFG)
Horário: 8h às 18h

5/6 - 1° Seminário de Qualificação para Candidatos ao Conselho Tutelar de Goiânia
Palestrantes: Daniela da Gilka, Edson Lucas, Eduardo Mota, João Valverde.
Horário: 8h às 12h
Local: Auditório Carlos Eurico

12/6 - Oficina Legislativa: Controle de Constitucionalidade na Elaboração de Projetos de Lei
Convidado: Dr. Lucas Velasco, procurador da Câmara Municipal de Goiânia