Projeto prevê prorrogação de pagamento de empréstimos consignados
Durante a sessão extraordinária presencial desta quarta (22), o vereador Lucas Kitão (PSL) apresentou um projeto de lei que prevê a prorrogação de duas parcelas de empréstimos consignados aos servidores municipais, aposentados e pensionistas. Segundo o vereador, a medida dará um fôlego financeiros aos cidadãos neste momento de pandemia em razão do novo coronavírus.
“Esse projeto dá segurança a todos os servidores de Goiânia poderem repactuar seus empréstimos consignados. Espero contribuir minimamente com a vida dessas pessoas que estão passando uma situação difícil e não estão tendo a compaixão do prefeito Iris Rezende e de outros órgãos tão importantes do município de Goiânia”, afirmou Kitão.
O projeto, devidamente protocolado, seguirá para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Assinam a matéria como coautores os vereadores Gustavo Cruvinel (MDB), Felisberto Tavares (Podemos), Sabrina Garcêz (PSD), Romário Policarpo (Patriota) e Anselmo Pereira (MDB).
Demais debates
A votação do decreto legislativo proposto por vereadoras e apoiado pela maioria dos parlamentares para sustar os efeitos do decreto do Poder Executivo que suspendeu o contrato de mais de 3 mil servidores temporários estava prevista para esta quarta, mas, após articulação da base aliada ao prefeito, foi adiada.
Lucas Kitão repudiou a ação de 18 vereadores que assinaram um documento pedindo diligências sobre o decreto, causando o adiamento da votação. “Quero reforçar nossa indignação, em nome das vereadoras que fizeram o decreto legislativo. A sociedade espera de nós uma resposta e não estamos fazendo o que ela espera”, destacou o vereador, que pediu ainda compaixão dos colegas para “não darem as costas à sociedade nesse momento tão importante”.
Texto da assessoria de comunicação do vereador Lucas Kitão