Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto proíbe construções acima de três andares próximas a nascentes de água

Projeto proíbe construções acima de três andares próximas a nascentes de água

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 11/07/2019 11h43, última modificação 11/07/2019 11h43

Na última sessão ordinária da Câmara do primeiro semestre do ano, hoje (11), o vereador Izidio Alves, PR, apresentou um projeto de lei (285/2019) que, segundo ele, vai provocar intensos debates. Ou seja, o projeto proíbe "expressamente" a construção de unidades residencias e não residenciais acima de três andares, no perímetro de até mil metros nas nascentes, olho d'água ou unidades territoriais de conservação, no município de Goiânia.

O vereador do PR justifica sua propositura como "eminentemente" de proteção socioambiental. "Portanto, espero o total apoio dos colegas na sua aprovação quando for votado, no segundo semestre do ano", diz ele.

Izidio Alves afirmou que seu projeto "se justifica igualmente diante das crescentes ameaças ao meio ambiente da capital, com a degradação de suas nascentes e cursos d'água remanescentes", lembrou.

" Se isso não for controlado, o futuro que nos aguarda será de agruras e sequidão para os goianienses. Logo, é uma proposta para ser debatida com a sociedade como um todo. A Câmara terá papel fundamental nesses debates com todos os segmentos organizados de nossa comunidade", enfatizou o vereador.