Projeto propõe curso de libras para servidores públicos
Texto produzido pela estagiária Ingrid Raquel
O vereador Alfredo Bambu (Patriota) apresentou nesta quarta-feira (26) o projeto de lei n° 2019/00270 propondo que servidores públicos municipais tenham acesso ao curso especializado em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A matéria justifica que por se tratar de uma função ligada diretamente ao atendimento ao público, dentre surdos-mudos, tais servidores devem receber sob custos dos Poderes Legislativo e Executivo a preparação dos funcionários.
“O objetivo é capacitar para o atendimento de pessoas surdas nas repartições públicas. Oportunizar que os servidores desenvolvam habilidades como a comunicação em Libras é assegurar que todos os segmentos da comunidade sejam atendidos pelo serviço público municipal”, justifica o vereador. “Seja com projeto de inclusão, ou socialização, para que a população possa ser atendida em todos os âmbitos do serviço público”.
A capacitação será de responsabilidade dos setores de recursos humanos de cada órgão. Caso aprovada, a medida entra em vigor, em noventa dias após sua publicação