Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto propõe nomear espaço público no Jardim Novo Mundo

Projeto propõe nomear espaço público no Jardim Novo Mundo

por Patrícia Drummond publicado 13/11/2019 17h27, última modificação 13/11/2019 17h27
Projeto propõe nomear espaço público no Jardim Novo Mundo

Foto: Alberto Maia

Tramita na Câmara Municipal de Goiânia o projeto de lei n° 2019/398, que busca denominar de Parque Ambiental do Palmito logradouro público localizado no Jardim Novo Mundo, na Capital. De autoria do vereador Anselmo Pereira (PSDB), a matéria destaca a história inicial do bairro.

“Quem morou em Goiânia nos anos 1980 e 1990 se lembra que uma parte do bairro, nas proximidades da Avenida Anhanguera, era conhecida não como Novo Mundo, mas sim como Setor Palmito, como se fossem bairros diferentes”, recorda o parlamentar, ao justificar a proposta. “A razão dessa denominação, hoje praticamente esquecida, é que havia uma importante escola no bairro com o nome de Escola Estadual Setor Palmito”, acrescenta.

O projeto de Anselmo destaca, ainda, os avanços e melhorias adquiridas, ao longo do tempo, na Região. “Hoje o Setor é muito valorizado e é importante manter a memória de sua história”, argumenta o vereador. A matéria, apresentada em Plenário nesta quarta-feira (11), segue, agora, para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

(Texto produzido pela estagiária Ingrid Raquel - Convênio PUC/GO)