Projeto propõe que cargos de chefias na saúde sejam ocupados por médicos
Foi apresentado pelo vereador Paulo Daher (DEM), o projeto de lei (N°0162) que estabelece que os cargos de chefia, cargos de direção e cargos de comando do segmento da saúde mantidos pelo município de Goiânia, sejam preferencialmente providos, sendo eles efetivos ou comissionados por profissionais da medicina.
Paulo Daher ressalta que o projeto de lei tem como objetivo colaborar com a qualificação dos servidores públicos para aperfeiçoar a prestação de serviço público de saúde.
“É de suma importância para que o município de Goiânia cumpra com sua obrigação de bem servir os seus munícipes e evitar que ocorra a gestão não qualificada dos serviços de saúde mantidos pela municipalidade que todos os seus órgãos, autarquias e empresas públicas sejam dirigidos por profissionais médicos qualificados na forma da lei,” justifica o vereador.
No texto do projeto fica vetada a designação de não médicos para atuarem em quaisquer órgãos da administração pública municipal, direcionados à área da saúde na condição de chefe, gerente, superintendente ou qualquer outro que implique em posição hierárquica superior.