Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto propõe que recusa de matrícula em escolas de Goiânia seja documentada

Projeto propõe que recusa de matrícula em escolas de Goiânia seja documentada

por Quezia de Alcântara publicado 16/02/2023 11h55, última modificação 16/02/2023 14h53
Termo escrito vai garantir que pais de alunos possam recorrer à Justiça, em caso de matrícula recusada

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara aprovou, em reunião nessa quarta-feira (15), projeto de lei (PL 150/2022) para estabelecer que negativa de matrícula escolar deverá ser apresentada por escrito e com justificativa. De autoria do vereador Willian Veloso (PL), a medida alcança instituições de ensino públicas e privadas de Goiânia.

Segundo o autor, a intenção é de que os pais tenham negativa de matrícula documentada, em termo impresso, quando precisarem acionar judicialmente as escolas.

Na justificativa do projeto, Veloso explica que, conforme denúncias recebidas por ele, escolas recusam alunos autistas, no ato da matrícula, quando informadas dessa condição do estudante.

O objetivo, de acordo com o vereador, é “garantir direito à educação para crianças e adolescentes, combater diferentes formas de preconceito e discriminação, além da inclusão da totalidade de crianças e adolescentes no ensino regular”.