Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto que alerta motoristas em casos de calamidades é apresentado em sessão

Projeto que alerta motoristas em casos de calamidades é apresentado em sessão

por Michelle Lemes publicado 08/03/2018 16h28, última modificação 08/03/2018 16h28

Um projeto de lei que busca alertar à população goianiense em casos de riscos de desastres foi apresentado em sessão do plenário.  A matéria, de autoria do vereador Anderson Sales-Bokão, tem por intuito evitar mortes causadas por enxurradas, por exemplo.
Segundo o projeto, os cidadãos goianiense seriam avisados de problemas estruturais, tais quais desabamentos de vias e alagamentos, por meio de SMS. As mensagens seriam enviadas pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD). Para ter acesso ao serviço, os usuários deveriam responder a seguinte mensagem: “Defesa Civil Nacional informa: Novo serviço de SMS gratuito com alertas de áres dde riscos. Para se cadastrar responda para 40199 com CEP de interesse”.      (Por Gabriel Hamon - Estagiário vinculado à PUC-GO)