Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto que disciplina coleta de resíduos inorgânicos em Goiânia é aprovado

Projeto que disciplina coleta de resíduos inorgânicos em Goiânia é aprovado

por Quezia de Alcântara publicado 11/09/2019 08h02, última modificação 11/09/2019 08h02
A Câmara de Goiânia aprovou na terça-feira (10) projeto de lei de autoria da vereadora Sabrina Garcêz (sem partido), que altera a lei complementar 130 de 2003, sobre serviço de colocação e permanência de caçambas para a coleta de resíduos inorgânicos na cidade. A alteração proposta pela parlamentar visa identificar os veículos coletores desse tipo de material na capital.
“O descarte de entulho tem se tornado um problema em Goiânia. A ideia para a lei surgiu de uma visita à região do Meia Ponte na qual pude observar a imensa quantidade de descartes irregulares que, de acordo com a população local, aconteciam durante a madrugada. A falta de área específica para a colocação desse material tem tornado o descarte irregular a regra em Goiânia”, analisou.
A partir da regulamentação do projeto, as caçambas deverão apresentar: identificação da empresa à qual pertencem e números de telefone da empresa e do disque denúncia, de forma visível nas portas das cabines. Sabrina espera que com isso intensificar o controle e a fiscalização tornando mais difícil irregularidades.
As empresas terão 90 dias para se adequarem às novas regras após publicação da lei.(Informações da assessoria da vereadora).