Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Projeto que extingue canudos plásticos é aprovado com emenda na Comissão de Meio Ambiente

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 02/05/2019 17h16, última modificação 02/05/2019 17h17

Projeto de autoria do vereador Romário Policarpo (Pros), presidente da Câmara Municipal de Goiânia, que extingue o uso de canudos plásticos no município, foi acolhido pela Comissão de Meio Ambiente nesta quinta-feira (02). A proposta original dá prazo de 180 dias, a contar da aprovação e publicação da lei no Diário Oficial, para que as empresas que produzem canudos passem a utilizar material biodegradável em sua fabricação. Uma emenda do vereador Gustavo Cruvinel (PV), presidente da Comissão, também acolhida, alterou o prazo final para a substituição da matéria-prima para dois anos, de forma escalonada, começando em 25% em seis meses, 50% em um ano e 75% em um ano e meio, até chegar aos 100%. A emenda foi criticada pelo autor do projeto, que prometeu trabalhar pela derrubada da alteração quando a proposta chegar ao Plenário da Câmara.