Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Em 1ª votação, Plenário aprova prorrogação de contratos temporários de servidores da Educação

por Michelle Lemes publicado 04/10/2023 11h40, última modificação 04/10/2023 15h33
De autoria do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), projeto de lei autoriza prorrogação até 31 de dezembro deste ano. Texto segue para análise da Comissão de Trabalho e Servidores Públicos

Foto: Alberto Maia

Com Plenário lotado, a Câmara de Goiânia aprovou, em primeira votação, na Sessão Ordinária desta quarta-feira (4), projeto de lei (PL 300/2023) para autorizar a prorrogação de contratos temporários de servidores da Educação até 31 de dezembro deste ano.

A aprovação da proposta, de autoria do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), se deu com o compromisso de apresentação de emenda para retirar da matéria trecho que abriria precedente, na avaliação do Legislativo, para prorrogação indefinida dos contratos temporários. O presidente da Câmara, vereador GCM Romário Policarpo (Patriota), disse que a alteração será feita por meio de proposta coletiva.

Aprovados

Presentes à reunião, representantes dos aprovados argumentaram que a permanência dos servidores temporários fere o princípio constitucional do concurso público. O grupo de concursados também alegou que seria necessária convocação de 736 pedagogos para suprir o déficit de pessoal na Educação.

O projeto segue para análise da Comissão de Trabalho e Servidores Públicos, presidida pelo vereador Izídio Alves (MDB).