Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto quer regulamentar venda de motos e carros em Goiânia

Projeto quer regulamentar venda de motos e carros em Goiânia

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 09/10/2018 12h15, última modificação 09/10/2018 16h29

A venda de qualquer veículo e motocicleta em Goiânia terá de ser efetuada exclusivamente para compradores portadores da Carteira Nacional de Habilitação. É o que propõe o projeto de lei apresentado pelo vereador Zander Fábio, (Patriota), na sessão de hoje (9) da Câmara. Pelo projeto, as concessionárias e revendedores de veículos e motocicletas que não cumprirem o estabelecido na lei incorrerão em infração, sendo penalizadas com multas no valor de R$ 500,00 por veículo vendido irregularmente.

Ao justificar sua propositura, Zander Fábio alega que "é espantoso o número de acidentes que acontece no País. Um número que cresce dia a dia, em decorrência do aumento do volume de veículos em circulação, deficiência de fiscalização e falta de formação adequada dos condutores".

"Desse quadro assustador", prossegue o vereador, "pode ser medido pelo elevado número de vítimas fatais e de feridos. Portanto, é preciso medidas urgentes para frear essa violência, essa realidade perversa. Então, queremos permitir que apenas condutores com a Carteira Nacional de Habilitação possam comprar um veículo, seja carro ou moto".

CONCURSO

Em requerimento o vereador pede ao prefeito Iris Rezende, MDB, a realização de concurso público para atuar na unidade ambiental de saúde e bem estar animal (Hospital Público Veterinário), conforme a Lei sancionado pelo Paço em 05 de setembro deste ano, de autoria do vereador Zander.

Ele explica que o Hospital deverá contar com um corpo clínico qualificado e especializado em medicina animal, médicos veterinários, técnicos em saúde animal, além de toda composição técnica administrativa. "Espero que o prefeito acate esse pedido e determine o mais rápido possível a efetivação desse concurso", sublinhou Zander.