Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto sugere criação de aplicativo para acompanhamento de gestão das escolas municipais

por Michelle Lemes publicado 02/04/2019 16h20, última modificação 02/04/2019 16h22

Léia Klebia (PSC) apresentou o projeto de lei n° 2019/00127 que indica a criação de aplicativo para dispositivos móveis, onde pais e alunos poderão acompanhar a gestão das escolas públicas municipais da Capital.

O aplicativo "Minha Escola App" disponibilizará ambientes onde estarão inseridas informações sobre atual gestão da instituição, valor repassado para merenda e no bom funcionamento. Os alunos poderão acessar informações sobre horário de aulas, respectivas disciplinas, professores responsáveis e notas.

Através do serviço os estudantes terão ainda espaço para opiniar (elogiar, sugerir, reclamar e etc), além de um ambiente para fazer uma avaliação sobre estrutura, métodos disciplinares, gestão e merenda. A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SMEE) poderá viabilizar notícias e avisos aos discentes.

"Além de dar maior transparência na gestão escolar, o aplicativo irá fortalecer o papel do estudante na escola e proporcionar maior integração dos pais com o ambiente escolar, aumentando a participação na gestão da instituição de ensino", explica a vereadora.

O projeto sugere ainda a inserção do "botão do pânico" no aplicativo. Por meio dele, alunos, pais e professores acionarão diretamente a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a Polícia Militar (PM), em casos de violência ou constatação de perigo iminente onde seja necessário direcionamento em caráter de urgência para o local. (Texto produzido por estagiária Ingrid Raquel)