Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / PROJETO TORNA OBRIGATÓRIO TESTE PARA DETECTAR LEUCINOSE

PROJETO TORNA OBRIGATÓRIO TESTE PARA DETECTAR LEUCINOSE

por lucas-ff — publicado 14/04/2016 13h20, última modificação 26/04/2016 09h41

Em segunda e última votação, os vereadores de Goiânia aprovaram hoje, dia 14, projeto de lei que obriga a rede de saúde pública municipal a realizar, gratuitamente, o teste da urina para detecção da Leucinose. O teste deverá ser feito em recém-nascidos até o quinto dia de vida que não o tenham realizado no acompanhamento de pré-natal.

De autoria do vereador Zander Fábio (PEN), o projeto tem como objetivo detectar a Leucinose, que é uma doença hereditária que afeta 1( um) em cada 185 ( cento e oitenta e cinco) mil crianças em todo o mundo. A doença afeta o metabolismo de aminoácidos e como conseqüência há interferência nas funções cerebrais.

Com a aprovação pelo plenário, o projeto segue para sanção ou veto do prefeito Paulo Garcia.
(Jô Almeida)