Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto transfere área rural para urbana visando moradia para servidores

Projeto transfere área rural para urbana visando moradia para servidores

por silvana — publicado 22/11/2017 13h52, última modificação 22/11/2017 13h52

O prefeito Iris Rezende (PMDB) enviou à Câmara, Projeto de Lei Complementar transferindo para a área urbana do município, uma gleba de terras integrante da Fazenda São Domingos. A área de 148.051.848 m² será deduzida da área rural do município e incluída na área urbana de Goiânia –Macrozona construída , para ser destinada a Programa de Habitação de Interesse Social, destinado exclusivamente a servidores públicos  municipais. De conseqüência a Área Urbana Construída passará a totalizar 442.654.233 Km²  e a Área  Rural, 282.562.948 Km².

A área está localizada na saída de Goiânia para Goianira, próximo  a GO-070, em frente ao Jardim Primavera. O empreendimento será implantado, depois de aprovado, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (SINDIGOIÂNIA).

Na justificativa, o prefeito alega estar atendendo a requerimento subscrito por 28 vereadores, pedindo a inclusão da área na macrozona construída, “para garantir o bem estar e dignidade a famílias que atualmente não têm casa própria. A aprovação do referido projeto permitirá o parcelamento da área em questão, garantindo moradia digna aos servidores municipais”.