Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto Unati da PUC Goiás será homenageado na Câmara

Projeto Unati da PUC Goiás será homenageado na Câmara

por Quezia de Alcântara publicado 09/12/2019 09h35, última modificação 09/12/2019 09h34

Na próxima sexta-feira, 13 de dezembro, o vereador Gustavo Cruvinel (PV) realiza sessão solene em homenagem ao projeto de extensão Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati). O evento ocorrerá no plenário da Câmara Municipal de Goiânia às 10 horas e homenageará educadores e gestores do projeto cuja atividade foi iniciada há 25 anos.

O Unati tem como o objetivo “propor a educação continuada por meio de disciplinas oferecidas à comunidade, semestralmente para pessoas com idade superior a 60 anos. Ele faz parte do Programa de Gerontologia Social (PGS), cujo caráter multiplicador e socializador, possibilita a sistematização e difusão do conhecimento referente à velhice e ao processo de envelhecimento e é sustentado pelos saberes nos aspectos biológico, psicológico, social e cultural, político e espiritual.

Entre as disciplinas oferecidas gratuitamente estão Bem Estar e Qualidade de Vida; Alfabetização; Inglês/ Espanhol; Informática; Uso da Internet; Direitos do Consumidor; Canto Coral; Horta Medicinal .