Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto visa acabar com emendas sem relação com o assunto

Projeto visa acabar com emendas sem relação com o assunto

por joana — publicado 30/03/2017 13h30, última modificação 30/03/2017 13h30

Iniciativa do vereador Delegado Eduardo Prado (PV), está tramitando na Câmara Municipal de Goiânia Projeto de Resolução que visa acabar com as chamadas “Emendas Jabutis”.

De acordo com a proposta, as matérias que receberem propostas de emendas ou submendas no Plenário ou nas Comissões Técnicas da casa, não serão discutidas, sendo devolvidas à Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a fim de que a CCJ faça uma análise da constitucionalidade das mesmas.

“Tais emendas, caso acatadas, deverão ter relação de pertinência temática com a matéria que está sendo apreciada, pois é inadmissível que os parlamentares apresentem emendas aos projetos sem haver nenhuma relação lógica com a matéria tratada”, afirmou o vereador.