Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto visa agilidade para a segurança pública em Goiânia

Projeto visa agilidade para a segurança pública em Goiânia

por marcos — publicado 06/09/2017 14h28, última modificação 06/09/2017 14h28

Um projeto de lei apresentado pelo vereador Tioãozinho Porto (PROS), propõe o uso de Drones para dar agilidade a prefeitura. "Pensando em uma grande reclamação da população goianiense, que é a falta de agilidade e controle da segurança pública e do transporte". O projeto quer liberar o uso estritamente pelo poder Executivo Municipal, SMT, CMTC E GCM das aeronaves pilotadas remotamente (RPA) denominadas drones, para observar, registrar e intervir no controle de trânsito e ou manifestações em local público ou onde existia risco potencial para a população de Goiânia.

Segundo o vereador, a ideia é trazer agilidade no caso do uso dos veículos aéreos não tripulados. Em algumas capitais brasileiras já são utilizados os drones para a fiscalização do fluxo do trânsito, perseguições a bandidos, e em várias outras esferas públicas. A eficácia é comprovada e consegue além de controlar essas questões, prevenir também desconfortos para a população.

O controle desses equipamentos é feito pela Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC). O órgão cuida de certificar as características técnicas de equipamentos, podendo assim aprovar se está no padrão de uso exigido.