Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto visa criar Escola da Guarda Civil Metropolitana

Projeto visa criar Escola da Guarda Civil Metropolitana

por Michelle Lemes publicado 06/02/2017 16h17, última modificação 06/02/2017 16h17

Vereador Jair Diamantino (PSDC) apresentou projeto de Lei com a finalidade de criar a Escola da Agência da Guarda Civil Metropolitana, como estabelecimento de ensino básico, prioritariamente de ensino fundamental. O objetivo é que sejam reservadas vagas para dependentes de servidores da Guarda Civil.

A matéria apresentada prevê ainda que os cargos de direção da escola sejam preenchidos por servidores, desde que possuam a formação acadêmica necessária. Já os coordenadores, o corpo docente e os servidores administrativos serão pertencentes da Secretaria Municipal de Educação e Esporte. Caberá ao Poder Executivo a regulamentação da Lei em acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e a legislação correlata.