Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto visa plantio de árvores por concessionárias de veículos para compensar impacto ambiental

Projeto visa plantio de árvores por concessionárias de veículos para compensar impacto ambiental

por Patrícia Drummond publicado 20/08/2019 15h37, última modificação 20/08/2019 15h37
Projeto visa plantio de árvores por concessionárias de veículos para compensar impacto ambiental

Foto: Alberto Maia

O vereador Alfredo Bambu (Patriota) apresentou nesta terça-feira (20) o projeto de lei n° 2019/311, dispondo sobre o plantio de árvores, por concessionárias de veículos sediadas na Capital, como forma de reduzir os impactos ambientais, especificamente do efeito estufa.

“A ideia é que o número de árvores existentes em nossa cidade possa acompanhar o crescimento da frota de automóveis e contribua para a redução do aquecimento global”, justifica o parlamentar.

As concessionárias deverão plantar e comprovar a ação conforme a quantidade de carros vendidos no mês. O objetivo da proposta é contribuir com o projeto de arborização da Prefeitura de Goiânia, de modo a reparar a emissão de dióxido de carbono (CO2) emitido pelos carros, que favorecem o efeito estufa.

“Realizamos várias pesquisas e verificamos que algumas Câmaras Municipais aprovaram projetos semelhantes. Também encontramos concessionárias em outros Estados que já estão plantando árvores para compensar o carbono emitido por carros”, argumenta Bambu.

De acordo com a matéria, o plantio das árvores deverá ser feito no prazo de três meses após a data de comercialização do veículo. A determinação da área para a semeadura será definida pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).

 

(Texto produzido pela estagiária Ingrid Raquel – Convênio PUC/GO)