Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto visa prevenir e combater a depressão

Projeto visa prevenir e combater a depressão

por joana — publicado 20/05/2016 14h20, última modificação 21/05/2016 10h37

Está em tramitação na Câmara Municipal de Goiânia, projeto de lei do vereador Mizair Lemes Júnior (PR), que institui a Campanha Permanente de Informação, Prevenção e Combate à Depressão. Durante a campanha proposta, o município deverá realizar palestras, debates, distribuição de panfletos, colocação de placas ou banners nas vias públicas e outros meios necessários para divulgar informações sobre a doença.

Segundo o vereador, são três os objetivos de sua proposta:

1-      Ampliar a informação e os conhecimentos sobre a depressão, suas causas, sintomas e meios de prevenção e de tratamento;

2-      Incentivar a busca pelo diagnóstico e tratamento dos pacientes;

3-      Combater o preconceito que cerca a depressão.

Mizair cita que a Organização Mundial de Saúde considera a depressão como uma das doenças mais sofridas no mundo, sendo um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares, dentre outras. “A instituição da Campanha permitirá o esclarecimento de pessoas que, muitas vezes, não encaram s depressão como uma doença. Além disso implicará no combate ao preconceito ainda muito presente entre pessoas que não têm conhecimento das causas e efeitos desta doença, assim como poderá orientar pessoas que se encontram nesta situação ou que conhecem alguém que sofre desse mal”, finaliza.