Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto visa promover a convivência entre crianças e idosos na rede municipal de ensino

por Michelle Lemes publicado 17/11/2017 16h51, última modificação 17/11/2017 16h51

Está em tramitação na Câmara de Goiânia projeto de lei que visa criar o Programa Intergeracional de Convivência Criança-Idoso na rede municipal de educação. De autoria do vereador Jorge Kajuru (PRP), a matéria pretende fortalecer a cultura de inclusão do idoso, desenvolver atividades nas faixas etárias como estratégia de desenvolvimento para a infância e adolescência, valorizar o idoso como reserva de experiência e memória da sociedade e envolve-los na formação de valores das crianças.

“Com essa convivência, as crianças e os adolescentes passam a perceber os idosos como um exemplo a ser seguido, pessoas a quem admiram e respeitam”, justificou Jorge Kajuru.