Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projetos de lei colocam produtor rural e servidor municipal em destaque

Projetos de lei colocam produtor rural e servidor municipal em destaque

por Da Redação publicado 14/07/2021 13h35, última modificação 14/07/2021 18h01

O vereador Thialu Guiotti (Avante) apresentou, na sessão desta quarta-feira (14 de julho), um projeto de decreto legislativo que prevê a criação da “Comenda Servidor Destaque do Ano”, além do projeto de lei que institui, no calendário oficial de Goiânia, a “Semana do Produtor Rural”. Segundo o vereador, ambos os projetos reconhecem categorias profissionais que merecem respeito e destaque em funções que exercem, tanto em setores da administração municipal quanto no meio rural.

A “Comenda Servidor Destaque do Ano” terá por finalidade homenagear, anualmente, o servidor público municipal que se destacar em cada secretaria da Prefeitura de Goiânia, bem como na Câmara Municipal. Para receber a condecoração, o profissional deverá ter, comprovadamente, se destacado no exercício de suas funções, além de ser uma pessoa íntegra e com conduta ilibada em todos os aspectos.

A homenagem será concedida para um servidor de cada secretaria e para três servidores do Legislativo. Vale destacar que a comenda não é exclusiva para efetivos, sendo extensiva a funcionários comissionados e/ou contratados, com no mínimo dois anos de trabalhos ininterruptos prestados ao município. A entrega ocorrerá no dia 28 de outubro, data em que se comemora o “Dia do Servidor Público” ou no dia útil anterior.

Embora o estado de Goiás seja destaque na agropecuária nacional, faltava ainda uma data para referenciar o produtor rural na capital. Apesar de o município possuir uma zona rural restrita, é justamente em Goiânia que muitos produtores vivem, trabalham, compram insumos para suas propriedades e vendem seus produtos. Após ser aprovada em duas votações na Câmara e sancionada pelo prefeito, a "Semana do Produtor Rural" será comemorada no mês de junho de cada ano.