Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projetos que beneficiam alunos da rede municipal são aprovados na CCJ

Projetos que beneficiam alunos da rede municipal são aprovados na CCJ

por Quezia de Alcântara publicado 25/09/2019 10h37, última modificação 25/09/2019 10h37

Projetos que tratam da área de educação, de iniciativa de Léia Klébia (PSC) e Felisberto Tavares (PR) tiveram aprovação na manhã desta quarta-feira (25) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Léia Klébia propôs que o poder público crie o Aplicativo Minha Escola para uso em dispositivos móveis que poderá ser utilizado pelos estudantes, pais e servidores da educação. A ideia da parlamentar é que neste aplicativo sejam disponibilizadas informações gerais da escola, acompanhamento do desempenho dos alunos, notas, frequências, horários das aulas, além de um botão pânico interligado à Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana a ser acionado em casos de violência e constatação de perigo iminente.

Felisberto Tavares, por sua vez, propôs e teve aprovação do colegiado, que os alunos de escolas públicas municipais, crianças e adolescentes internados possam ter acompanhamento pedagógico e suporte psicopedagógico. O vereador acredita, segundo o texto apresentado, que tal acompanhamento possa contribuir para o processo de cura.