Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projetos sobre bem-estar animal são aprovados em última votação

Projetos sobre bem-estar animal são aprovados em última votação

por Da Redação publicado 22/12/2022 12h42, última modificação 22/12/2022 12h43
Projetos sobre bem-estar animal são aprovados em última votação

Foto: Mariana Capeletti. Arte:QAG

Matérias que tratam sobre a causa animal foram aprovados hoje, 22, em plenário, em última votação.

O primeiro, de iniciativa de Luciula do Recanto (PSD) estabelece diretrizes para o manejo de colônias de gatos por meio de captura, esterilização e devolução ao meio ambiente.

Segundo Luciula a disseminação desse tipo de manejo “desses felinos de vida livre, e a castração em massa como estratégia contra o abandono é essencial para que pessoas sensíveis à causa animal, compreendam melhor os gatos de colônia e gatos semidomicialiados se sensibilizem”.

O segundo projeto é do vereador Leandro Sena (PRTB) e estabelece a realização de campanhas em escolas públicas municipais para estimular a adoção de animais abandonados e conscientizar as pessoas acerca da importância dessa ação.

De acordo com Sena, “o número de casos de animais abandonados em Goiânia aumentou cerca de 60% por conta da pandemia do Covid-19, muitas pessoas por medo de que os bichos transmitissem o vírus e outras por falta de condição para cuidar”.