PROMOTOR DE JUSTIÇA PEDE INTERRUPÇÃO DO ANDAMENTO DO PEDIDO DE IMPEACHMENT DO PREFEITO
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Anselmo Pereira (PSDB), recebeu hoje (2) uma solicitação de interrupção do andamento do pedido de impeachment do prefeito Paulo Garcia, que se encontrava em tramitação. O pedido foi proposto pelo promotor de justiça do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), Fernando Krebs.
O pedido de interrupção do andamento foi feito tendo em vista que a Prefeitura encaminhou ao MP-GO o cronograma de execução do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) celebrado entre o município de Goiânia e o MP-GO referente às reparações na iluminação pública de Goiânia, o qual atende a decisão judicial proferida no processo que executou o TAC. O sobrestamento, que foi solicitado, é uma medida de cautela que se impõe até o pleno cumprimento da decisão.
Os vereadores e representantes do MP-GO irão realizar amanhã (3) uma fiscalização na Praça Universitária, às 16hs, para verificar se o cronograma está sendo cumprido pela Prefeitura de Goiânia.
No dia 7 de abril foi lida em plenário, pelo presidente Anselmo Pereira, a representação do Ministério Público contra o prefeito Paulo Garcia por crime de responsabilidade ao descumprir um TAC firmado no ano passado sobre a manutenção da iluminação pública em todos os pontos da cidade.
(Michelle Lemes)