Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Proposta a criação de Táxi Lotação

Proposta a criação de Táxi Lotação

por joana — publicado 01/06/2016 14h05, última modificação 01/06/2016 14h57

De autoria do vereador Paulo da Farmácia (PROS), foi apresentado durante a sessão ordinária de hoje, dia 1º, Projeto de Lei  que institui o serviço coletivo de táxi-lotação em Goiânia, como transporte alternativo complementar aos serviços de táxi comum.

Este serviço deverá ser operado por veículo automóvel de duas e quatro portas, sob regime de permissão, durante as vinte e quatro horas do dia.  O veículo será obrigado a utilizar a denominação táxi-lotação afixada no pára-brisa dianteiro, o destino para o qual se deslocará, assim como o preço tarifário oficial. Já a fixação do valor da tarifa se baseará na eficácia dos serviços e levará em consideração o aspecto social dos mesmos.

Em sua justificativa, o vereador argumenta que sua proposta visa “ amenizar o congestionamento da cidade e mostrar alternativa para o deslocamento das pessoas com baixo custo e rapidez”.