Proposta de Zander reduz ISS de 5% para 2% para grandes eventos
Projeto de lei complementar, de autoria do vereador Zander Fábio, Patriotas, apresentado hoje (23) na Câmara, reduz de 5% para 2% o Imposto Sobre Serviços (ISS) para os chamados grandes eventos realizados em Goiânia. O projeto, na verdade, altera o Código Tributário do município, artigo 71, que definem as alíquotas do ISS para empresas no âmbito da capital.
O vereador utiliza de vários argumentos para justificar sua propositura, entre eles, a de que a redução da carga tributária vai estimular a geração de empregos e de renda no município, bem como evitar a evasão fiscal e facilitar a instalação de novas empresas na cidade. " O objetivo principal dessa proposta é incentivar tais servições em Goiânia, que estão diminuindo seus espaços na economia local", destacou.
EVENTOS
Zander Fábio acredita que a redução da carga do ISS vai beneficiar principalmente os setores de hotéis, turismo, exploração de centros de convenções, quadras esportivas, estádios, ginásios, auditórios e casas de espetáculos. "Acredito inclusive que Goiânia conseguirá atrair eventos de grande visibilidade nacional e internacional, com a geração de mais empregos e incremento da economia". frisou.
O vereador observou ainda que a capital goiana cobra altos impostos, ao contrário de outros municípios, como Trindade, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo, que, segundo ele, "oferecem menor carga tributária às empresas. Ou seja, a capital está perdendo receita para seus vizinhos onde a empresa está domiciliada. Temos de dificultar a concorrência com os demais municípios. Isso só será possível com a redução da carga do ISS para os grandes eventos", concluiu.