Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova inclusão do "Mês do Doador de Sangue" no Calendário Oficial de Goiânia

Câmara aprova inclusão do "Mês do Doador de Sangue" no Calendário Oficial de Goiânia

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 13/04/2023 11h05, última modificação 14/04/2023 13h35
Projeto de Pastor Wilson (PMB) dedica mês de junho para incentivo à realização de campanhas de doação. Vereador alega baixo estoque de sangue na capital

O Plenário da Câmara aprovou, em segunda votação, nesta quinta-feira (13), projeto de lei (PL 40/2022) para inclusão do "Mês Municipal do Doador de Sangue" no Calendário Oficial de Goiânia.

De autoria do vereador Pastor Wilson (PMB), a proposta estabelece junho como o mês para incentivo à realização de campanhas de doação de sangue. "Esta é uma proposição que interessa a todos os cidadãos, pois visa salvar centenas de vidas. Ou seja, uma questão de saúde e de sobrevivência", afirma o parlamentar.

Segundo o texto, palestras, conferências, audiências públicas e informativos serão ações estratégicas para conscientizar o cidadão sobre a importância da doação de sangue. "Nesse aspecto, a Prefeitura poderá estabelecer parcerias com pessoas jurídicas e físicas, entidades religiosas e universidades para execução do Mês do Doador de Sangue", explica Pastor Wilson.

Para reforçar a importância da iniciativa, o vereador também destaca que "é precário o estoque de sangue em nosso município. Um estoque insuficiente para suprir a grande e frequente demanda. São muitas doenças, inclusive aquelas agravadas pela Covid, que carecem de transfusão de sangue para restabelecimento da saúde e para sobrevivência".

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).