Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova inclusão do "Mês do Doador de Sangue" no Calendário Oficial de Goiânia

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 13/04/2023 11h05, última modificação 14/04/2023 13h35
Projeto de Pastor Wilson (PMB) dedica mês de junho para incentivo à realização de campanhas de doação. Vereador alega baixo estoque de sangue na capital

O Plenário da Câmara aprovou, em segunda votação, nesta quinta-feira (13), projeto de lei (PL 40/2022) para inclusão do "Mês Municipal do Doador de Sangue" no Calendário Oficial de Goiânia.

De autoria do vereador Pastor Wilson (PMB), a proposta estabelece junho como o mês para incentivo à realização de campanhas de doação de sangue. "Esta é uma proposição que interessa a todos os cidadãos, pois visa salvar centenas de vidas. Ou seja, uma questão de saúde e de sobrevivência", afirma o parlamentar.

Segundo o texto, palestras, conferências, audiências públicas e informativos serão ações estratégicas para conscientizar o cidadão sobre a importância da doação de sangue. "Nesse aspecto, a Prefeitura poderá estabelecer parcerias com pessoas jurídicas e físicas, entidades religiosas e universidades para execução do Mês do Doador de Sangue", explica Pastor Wilson.

Para reforçar a importância da iniciativa, o vereador também destaca que "é precário o estoque de sangue em nosso município. Um estoque insuficiente para suprir a grande e frequente demanda. São muitas doenças, inclusive aquelas agravadas pela Covid, que carecem de transfusão de sangue para restabelecimento da saúde e para sobrevivência".

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).