Proposta institui no Calendário Oficial do Município o Dia do Jovem Empreendedor
Apresentado nesta terça-feira (11) o projeto de lei n° 20/2020, de autoria do vereador Andrey Azeredo (MDB), que visa instituir no calendário oficial de eventos municipais o Dia do Jovem Empreendedor, a ser comemorado anualmente no dia 21 de novembro.
A proposta tem como objetivo promover o papel do jovem empreendedor em prol do desenvolvimento da economia brasileira; estimular a atuação de jovens para que possam gerar mudanças e novas ideias que contribuam para uma cidade melhor; apresentar, discutir, incentivar e patrocinar os projetos; e orientar sobre a participação no mercado de trabalho, a economia e a inovação, compartilhando de informações e desafios do empreendedorismo.
“O estímulo ao empreendedorismo e à inovação deverá ser a base da economia para o futuro e a juventude goianiense necessita desse incentivo para reverter dados precários da atual economia brasileira”, justifica o parlamentar. “A data visa justamente abir caminhos para que o jovem possa ter os primeiros contatos sobre como empreender, para possa obter um futuro negócio”.
Segundo a matéria, a data poderá ser celebrada com a divulgação de cartilhas, reuniões, palestras e seminários para aumentar a conscientização sobre o empreendedorismo, a inovação, o mercado de trabalho, colocação profissional dos jovens na economia e seu impacto para a promoção, emprego e renda de uma sociedade economicamente mais próspera.
Nela consta ainda que os recursos necessários para atender as despesas com a execução da comemoração serão obtidos mediante doações, campanhas e parcerias com instituições de ensino e entidades de apoio empresarial, comercial, jurídico e social.