Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Proposta obriga sinopse em placas de logradouros públicos da Capital

Proposta obriga sinopse em placas de logradouros públicos da Capital

por ingrid-fs — publicado 18/02/2020 16h19, última modificação 18/02/2020 16h19
Proposta obriga sinopse em placas de logradouros públicos da Capital

Foto: Alberto Maia

Tramita na Câmara Municipal de Goiânia o projeto de lei n° 22/2020, de autoria do vereador Alfredo Bambu (Patriota), que visa, em obrigatoriedade, que o Poder Executivo disponibilize uma sinopse nas placas com logradouros que possuam um significado histórico importante para a cidade.

A sinopse deverá identificar quem, quando ou o significado do logradouro. As informações deverão ser apresentadas de forma resumida e didática e se aplicarão somente às placas confeccionadas posteriores à sanção da matéria.

“A proposição visa estimular a cultura na população goianiense, de forma que tal identificação esclareça o significado do logradouro. Assim, o Município apresentará, na pesquisa, quem foi, quando foi, quem é e outros questionamentos”, pontua Bambu.

A sinopse se dará seguindo o exemplo: Rua Pedro Ludovico Teixeira - Discriminação: Fundador de Goiânia.

O projeto destaca, ainda, que a população que transita na Capital, por vezes, passa em ruas pelas quais não sabe o significado de tal denominação, como a Alameda Ricardo Paranhos, poeta e cronista nascido em Catalão - Goiás; Avenida José Rodrigues de Morais Filho, senador da República por Goiás; e a Avenida Venerando de Freitas Borges, ex-prefeito da cidade de Goiânia.