Prorrogada CEI que investiga causas do Mau Cheiro no Goiânia 2 e região
A pedido do presidente da CEI do Mau Cheiro no setor Goiânia 2 e bairros adjacentes, vereador Cabo Senna(PRP), os vereadores aprovaram na sessão desta terça feira, 06/03, a prorrogação dos trabalhos da Comissão por mais 60 (sessenta) dias.
A criação da Comissão Especial de Inquério- CEI, foi solicitada por Senna, em novembro do ano passado com o objetivo de apurar a origem e as causas do mau cheiro que incomoda os moradores do setor Goiânia 2 e outros bairros da região norte da Capital. A CEI foi instalada oficialmente no dia 1º de Dezembro de 2017 para funcionar pelo período de 60 dias, e teve os trabalhos interrompidos, durante o recesso parlamentar do mês de Janeiro .
Senna argumenta que o prazo previsto inicialmente está prestes a expirar e, resta ainda a coleta de depoimentos de autoridades ligadas ao meio ambiente e também os representantes das empresas investigadas pela CEI que podem ser responsáveis por causar o mau odor naquela região, como A ETE- Estação de Tratamento de Esgoto, a Comurg, administradora do Aterro Sanitário e empresas como a Cargil, estabelecida nas proximidades do Goiânia 2.
A CEI é composta ainda pelos vereadores Wellington Peixoto (MDB) que é vice presidente; Lucas Kitão (PSL), relator, Anselmo Pereira (PSDB), correlator, Compõem a CEI do Mau Cheiro os vereadores Cabo Sena (presidente), Welington Peixoto (vice-presidente), Lucas Kitão (relator), Anselm Pereira (PSDB), correlator; Delegado Eduardo Prado (PV); Jair Diamantino (PSDC) e GCM Romário Policarpo (PTC).