Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Provas do Concurso da Câmara serão realizadas em duas etapas

Provas do Concurso da Câmara serão realizadas em duas etapas

por marcos — publicado 23/05/2018 09h52, última modificação 23/05/2018 09h52

Na manhã desta segunda-feira, 21, a Comissão do Concurso da Câmara Municipal de Goiânia esteve reunida com técnicos do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás. O presidente da Casa, vereador Andrey Azeredo, acompanhou a atividade que firmou a primeira tratativa de forma minuciosa do que será o edital. Já ficou definido que as provas serão realizadas em duas etapas, sendo um dia para provas objetivas e outro para especificas.

Na ocasião, Andrey Azeredo pediu celeridade nos trabalhos. “É necessário que, além da agilidade, tenhamos um edital sem falhas, assim como a execução do certame seja exemplo não só para Goiás, mas para o País”, ressaltou Andrey. Quanto à fiscalização, contribuirá também o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), que terá até 30 dias após a pública para a revisão do edital.

Conforme o presidente da Comissão, vereador Anselmo Pereira, uma das novidades do concurso será a integração do conteúdo de história e geografia de Goiás no conteúdo das provas, tanto para nível médio quanto para superior. “Creio ser muito justo que os candidatos conheçam a nossa história, porque isso enriquece a qualidade dos trabalhos no Poder Legislativo. Com certeza será um diferencial para a aprovação final do candidato”, afirmou Anselmo.

Também ficou acertado na reunião que a prova objetiva tanto para nível médio quanto para o superior será realizada numa mesma data, com duração de 4 horas. Estão previstas 50 questões para o nível médio e 60 para nível superior. Farão a próxima fase de prova específica apenas os candidatos que atingirem um percentual de acerto ainda a ser definido pela banca do certame.

A próxima reunião está prevista para o dia 4 de junho, no Centro de Seleção da UFG, já para apresentação do conteúdo programático das matérias que serão cobradas nas provas.

registrado em: