Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Publicada no DOM portaria que cria CEI do programa Bolsa Família

Publicada no DOM portaria que cria CEI do programa Bolsa Família

por Quezia de Alcântara publicado 05/04/2019 09h25, última modificação 05/04/2019 10h52

Foi publicado no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira, 4, a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara Municipal de Goiânia para apurar possíveis desvios, fraudes, do benefício Bolsa Família cometidos na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) no prazo de 90 dias.

A comissão é composta dos vereadores Alfredo Bambu (Patriotas), Anselmo Pereira (PSDB), Felizberto Tavares (PR), Izídio Alves (PR), Paulinho Graus (PDT), Priscilla Tejota (PSD) e Sargento Novandir (Podemos).

Como suplentes ficaram os seguintes parlamentares: Anderson Sales (DC), Cabo Senna (Patriotas), Juarez Lopes (PRTB), Kleybe Morais (DC) e Léia Klébia (PSC).

Com 16 assinaturas, A CEI da Semas foi aprovada no dia 28 de novembro de 2018, autoria do vereador Felisberto Tavares, sob alegação da existência de uma operação da Polícia Federal, denominada Grande Família, com o objetivo de colher provas da prática de fraudes no Programa Bolsa Família da Semas.

"De acordo com a PF", contou Tavares, "a investigação constatou que servidores estariam entrando no sistema do Programa para mudar dados cadastrais e, assim, obter vantagens indevidas; foi apurado que num só endereço, 13 famílias de forma irregular, faziam parte do Bolsa Família, indicando falha na emissão do cartão cidadão”.

O vereador relatou que “segundo a PF, ações que contariam com o apoio da Sema e por isso nossa intenção é de ir a fundo na apuração desses possíveis desvios nessa secretaria municipal".

Os membros da comissão devem a partir de agora elegerem o presidente e o relator do colegiado, a fim de começarem os trabalhos investigativos.