Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Recuo em semáforo para ciclista e motociclista é aprovado

Recuo em semáforo para ciclista e motociclista é aprovado

por Quezia de Alcântara publicado 02/09/2020 11h18, última modificação 02/09/2020 11h18

Implantação de faixa exclusiva de recuo nos semáforos para bicicletas e motos foi aprovada hoje, 2, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). De autoria da vereadora Sabrina Garcêz (PSD), que preside a comissão, a matéria possibilitará a destinação em ruas e avenidas de Goiânia de um espaço livre, demarcado antes da faixa de retenção, para que os ciclistas e motociclistas possam se posicionar à  frente dos demais veículos enquanto aguardam a liberação do sinal verde.

“Sabemos que os motociclistas são o maior alvo quanto se trata de mortes no trânsito, contabilizadas perto de 41 mil no país”, justifica a vereadora adicionando que Goiânia conta com “um fluxo exacerbado de motociclistas, especialmente nos horários de pico advindo da rotina dos goianienses”.

A matéria segue para o plenário para a primeira votação. Depois de aprovado irá para a comissão temática analisar, antes da última votação.