Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / LOA 2023 será relatada por vereador Clécio Alves

LOA 2023 será relatada por vereador Clécio Alves

por Edição de notícias publicado 19/10/2022 15h25, última modificação 19/10/2022 15h42
Parlamentar informa que recebeu convite nesta quarta-feira (19). Cronograma de trabalhos ainda será definido
LOA 2023 será relatada por vereador Clécio Alves

Foto: Gustavo Mendes

O vice-presidente da Câmara de Goiânia, vereador Clécio Alves (MDB), informou nesta quarta-feira (19) que será relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2023. Segundo o parlamentar, que também preside a Comissão de Finanças e Orçamento, o cronograma de trabalhos ainda será definido.

"Meu intuito é abrir discussões sobre a LOA, de forma democrática e transparente, com participação de todos os vereadores, promovendo debates em tempo oportuno para que emendas propostas sejam acatadas, para atender ao Município de Goiânia", afirmou Clécio.

Com expectativa de que todas as emendas sejam atendidas, o parlamentar destaca que este é o maior programa de investimento da história da capital. “Um momento importante, em que nosso prefeito irá aplicar R$ 1,7 bilhão em saúde, educação e infraestrutura. Um dinheiro que está em caixa, que foi economizado, por meio de uma gestão de responsabilidade, para ser aplicado em Goiânia, acolhendo todas as emendas dos vereadores”, declarou.

Encerrando mandato

Antecipando sua despedida como vereador, Clécio diz que se sente prestigiado com o convite para ser relator da LOA. “Com certeza encerrarei meu trabalho na Casa de Leis de forma íntegra, cumprindo tudo aquilo que me propus a fazer na Câmara", afirmou. Eleito deputado estadual, ele assumirá vaga na Assembleia Legislativa de Goiás, a partir do ano que vem.

O parlamentar também comemora aprovação de projeto de lei de sua autoria, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que altera denominação da Avenida Castelo Branco para Agrovia Iris Rezende Machado. “Apenas um vereador se posicionou contrário e, em breve, teremos mais esta conquista, que substituirá o nome de um ditador pelo nome de um homem que dignificou, representou e realizou política pública boa”, concluiu.

Assim que o cronograma de trabalhos de relatoria da LOA estiver definido, Clécio Alves prevê participação de técnicos da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), além de representantes de outros órgãos municipais e de diversos segmentos da sociedade.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador