Requerimento assinado por 25 vereadores pede instalação de CEI para investigar irregularidades na Enel
O vereador Mauro Rubem (PT) anunciou nesta terça-feira (23) o pedido de instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar as irregularidades nos serviços prestados pela concessionária fornecedora de energia elétrica em Goiás, a Enel. A Comissão também deve tratar dos problemas no tratamento aos funcionários pela empresa. O requerimento foi assinado por 25 vereadores.
Segundo Rubem, uma das metas da comissão será saber da empresa quais os investimentos previstos para Goiânia e estabelecer parâmetros que devam ser permanentemente fiscalizados pela Câmara Municipal junto com a Agência de Regulação de Goiânia (ARG). “Infelizmente, a fiscalização dessas empresas de energia ficam ao deus-dará, elas não têm as metas aferidas.”
Na última quinta-feira (18), o vereador ouviu funcionários durante uma audiência pública realizada na Câmara em que funcionários relataram abusos por parte de diretores e são constantemente ameaçados com advertências que podem levar à demissão. Reclamaram também da carga horária e de pressões psicológicas por superprodutividade. A Enel foi convidada, mas não enviou representante.