Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Requerimento de Leandro Sena resultou nas medidas contra "sommeliers da vacina"

Requerimento de Leandro Sena resultou nas medidas contra "sommeliers da vacina"

por Da Redação publicado 16/07/2021 16h40, última modificação 16/07/2021 16h39

As medidas contra os chamados "sommeliers da vacina" contra a covid-19 adotadas pela Prefeitura de Goiânia são resultado de requerimento sobre o tema de autoria do vereador Leandro Sena (Republicanos) e aprovado pelo plenário da Câmara de Goiânia. No pedido, de 26 de maio, Sena propõe que a administração remeta para o final da fila da imunização quem se recusar a receber a dose a ser aplicada no momento da vacinação.

O termo "sommelier da vacina" passou a ser atribuído a quem se recusa a ser imunizado em razão da marca ou origem da dose. No requerimento, enviado para a Prefeitura de Goiânia em 7 de julho, o vereador Leandro Sena propõe que a Secretaria de Saúde peça um termo de ciência de envio para o final da fila de vacinação a quem rejeitar a dose. Em caso de recusa, o termo será lavrado por testemunhas.

"As pessoas que se recusarem a receber a vacina terão de assinar um Termo de Ciência que as colocarão automaticamente no fim da fila da vacinação, informando que serão remanejados da ordem preferencial e só receberão a vacina após a última pessoa com 18 anos se vacinar", afirma o requerimento de Sena. "Caso a pessoa se recuse a assinar (o termo), duas pessoas que estiverem no local poderão assiná-lo", afirma ainda a justificativa do pedido, aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara de Goiânia