Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Reunião debate estrutura do Conselho Tutelar

Reunião debate estrutura do Conselho Tutelar

por marcos — publicado 22/09/2017 10h41, última modificação 22/09/2017 10h41

O presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Emilson Pereira (PODEMOS), participou nesta semana, de reunião para deliberar sobre o diagnóstico feito pela  Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Goiás e dos Conselhos Tutelares do Estado de Goiás, através de visita realizada a todos os Conselhos do Estado. Foram discutidas as possíveis ações práticas na busca de melhorias em suas estruturas física, administrativa e humana.

Ficou definida uma ação articulada com o ministério público, que vai expedir  recomendação aos magistrados e promotores de justiça, atuantes na área da infância, que solicitem à administração municipal maior empenho para prover os Conselhos Tutelares de condições estruturais e administrativas.

Entre as autoridades que participaram da reunião estavam o corregedor geral de justiça do estado de Goiás, Desembargador Walter Carlos Lemes, o promotor de justiça Publius Lentulus Alves da Rocha e a juíza da infância e juventude Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva.