Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Reunião debate políticas públicas para idosos

Reunião debate políticas públicas para idosos

por joana — publicado 07/11/2016 15h25, última modificação 07/11/2016 16h18

Realizado na tarde de hoje, dia 7, no Auditório Jaime Câmara, o II Colóquio Políticas Públicas para o Envelhecimento Ativo do Idoso, promovido pelo vereador Paulo Magalhães (PSD), que preside a Comissão dos Direitos do Idoso na Câmara Municipal de Goiânia.

Durante o evento foram abordados diversos temas como o resgate do pacto e implantação da Rede Nacional de Proteção e dos Direitos da Pessoa Idosa (RENADI) em Goiânia, violência contra o idoso , o crescente número de suicídios  e o exercício da cidadania na terceira idade.

Presidida por Paulo Magalhães, a mesa foi composta por Ivone Corgozinho (presidente da Federação dos Idosos do Estado de Goiás), Marli Bueno de Castro (presidente do Conselho Municipal do Idoso), Teresinha do Prado (representante da Comissão Especial do Advogado Senior da OAB-GO), Maria Cláudia Honorato Souza (representante da Secretaria Municipal de Saúde), Lázara Ribeiro Lima (da Universidade Federal de Goiás), Ignês Luzia Guardiola (presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa), Leonel Pires, Cláudio Cruz (presidente da RENADI) Irene Moreira Queiroz e Ava Santiago ( representante da Secretaria de Estado do Governo).

De acordo com Paulo Magalhães, “é enorme a falta de respeito pelo idoso, que, na maioria da vezes, fica entregue à própria sorte. Não podemos mais conviver com esta falta de respeito à quem construiu esta cidade, este estado e este país. E vamos lutar, incansavelmente pela construção do Hospital do Idoso, por espaços e equipamentos públicos e pela implantação de políticas públicas para aqueles que construíram esta cidade”.

Além das propostas e palestras, a reunião contou com apresentações artísticas comandadas por pessoas da terceira idade.