Reunião discute implantação de base da Guarda Civil em praça do Setor Marista
O vereador Álvaro da Universo (PV) promoveu na tarde desta terça-feira (17), na Câmara, uma reunião cujo objetivo foi discutir a proposta de implantação de uma base da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na Praça Consciente, localizada à Rua 27, esquina com a Rua T-50, no Setor Marista, em Goiânia.
O Projeto Praça Consciente busca sua formalização por meio do Programa Municipal Adote uma Praça, que busca viabilizar ações conjuntas entre a Administração Pública e a iniciativa privada, pessoas físicas ou jurídicas, sociedade civil organizada e demais entidades, para a manutenção e a restauração de espaços públicos.
Na ocasião, estiveram presentes, além do parlamentar e de membros de sua equipe, o gerente de Planejamento da GCM, Rogério dos Santos; Rondinele Aquinis Rodrigues, síndico de condomínio localizado na Região; e Rodrigo Gonçalves de Sousa, responsável pela apresentação da proposta aos participantes do evento. O Projeto Praça Consciente conta, ainda, com a parceria do Edifício Mundi, do Colégio Pitágoras e do Grupo Órion.
Na reunião, foram mostrados aspectos voltados para o projeto arquitetônico da base a ser instalada na Praça Consciente, tendo por finalidade a adequação dos parâmetros da GCM, bem como discutidas necessidades da população e a viabilização de custo. “Devemos fazer alguns levantamentos de pontos que atendam à demanda e que assegurem a segurança dos cidadãos”, destacou o vereador Álvaro da Universo, que, após a conclusão do trabalho, deverá levar a proposta ao Plenário.
(Texto produzido pela estagiária Ingrid Raquel – Convênio PUC/GO; Foto: Assessoria do vereador)