Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Reunião na Câmara discute funcionamento de Food Trucks

Reunião na Câmara discute funcionamento de Food Trucks

por joana — publicado 15/03/2017 16h14, última modificação 15/03/2017 16h14
Reunião na Câmara discute funcionamento de Food Trucks

Foto de Marcelo do Vale

Os problemas enfrentados pelos pequenos empresários para conseguirem autorização de funcionamento para comercialização de alimentos em veículos automotores, conhecido como “ food trucks” foram discutidos hoje, dia 15, em reunião comandada pelo vereador Paulo Magalhães (PSD). O evento foi realizado na Sala das Comissões da Câmara Municipal de Goiânia e contou com representantes da Agência Municipal de Meio Ambiente ( Amma), Secretaria Municipal de Planejamento Urbano ( Seplanh), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia ( Sedetec), Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde e Associação Goiana de Food Trucks.

Paulo Magalhães iniciou o debate cobrando a regulamentação da lei que normatizou esse tipo de comércio. O projeto, de autoria do vereador, foi aprovado em 2016. “Há mais de um ano aprovamos este projeto e até agora a lei não foi regulamentada e os pequenos comerciantes precisam trabalhar. Vivemos uma crise com milhões de desempregados e por isso mesmo a Prefeitura de Goiânia precisa solucionar esta burocracia para que os trabalhadores informais ganhem o sustento de suas famílias”, afirmou.

De acordo com Dagoberto Costa, diretor da Vigilância Sanitária, mesmo com a lei aprovada, existem alguns entraves, como a falta de uma Portaria da Secretaria Municipal de Saúde que estabeleça legislação específica para esse tipo de comércio. “Os aspectos sanitários ficaram de fora da lei aprovada”, argumentou. A este argumento, Paulo Magalhães salientou que “ a lei é maior do que qualquer portaria e espero que a Prefeitura possa superar estes entraves para facilitar a vida de dezenas de pessoas que querem e precisam trabalhar”.