REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA COMEÇA PELA CÂMARA NESTA QUINTA
Nesta quinta-feira (5), terá início na Câmara Municipal o revezamento da Tocha Olímpica em Goiânia, a partir da 16 horas. Estarão presentes o presidente da Câmara, vereador Anselmo Pereira (PSDB), e o prefeito Paulo Garcia. É esperada a presença do governador Marconi Perillo. Durante o evento, a Banda Marcial de Goiânia irá fazer uma apresentação.
Um grupo de 30 pessoas partirá da Câmara fazendo o revezamento até o próximo ponto de encontro, que será no Grande Hotel, esquina da Avenida Goiás com a Rua 3, no Centro. A partir de lá, outros grupos seguirão com a tocha até os próximos pontos. São eles: Parque Mutirama, Praça Tamandaré, Praça do Ipê (Setor Bueno), Parque Vaca Brava, viaduto da Avenida T-63, Colégio Estadual Pedro Xavier Teixeira (Setor Pedro Ludovico), Parque Areião, Praça Leo Lynce (Setor Oeste) e Praça Cívica.
A tocha percorrerá 18 quilômetros, durante cerca de três horas, nas mãos de 97 condutores, que farão o revezamento a cada 200 metros. Participarão personalidades, alunos, atletas e pessoas sorteadas em ações promocionais dos patrocinadores.
A partir da 15h30, ocorrerão várias apresentações culturais e shows de música na Praça Cívica até a chegada da tocha. A partir das 21 horas, subirá ao palco a banda Jota Quest.
TOCHA OLÍMPICA PELO BRASIL
A Tocha Olímpica foi acesa na Grécia no dia 21 de abril e percorreu 27 cidades gregas. A primeira cidade brasileira a recebê-la será Brasília, que espera o seu desembarque amanhã (3) de manhã. No dia seguinte (4), ela segue viagem em solo goiano por Corumbá de Goiás, Pirenópolis e Anápolis. No dia 5, passa por Itaberaí, Cidade de Goiás, Inhumas e, finalmente, Goiânia. Sexta-feira (8) é a vez de Trindade, Aparecida de Goiânia, Piracanjuba, Morrinhos e Caldas Novas. Antes de ir para Minas Gerais, o revezamento passa por Pires do Rio, Ipameri e Goiandira, no dia 7.
A Tocha Olímpica viajará por cerca de 300 cidades brasileiras até seu destino final, o Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto, quando ocorre a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos 2016.
(Guilherme Machado)